“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

8 de agosto de 2011

Palavra Pastoral da Semana 10/07/2011

Pr. José Orcélio 
À Socapa

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto, que não haja de ser sabido” (Lucas 12.2).

Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa locução adverbial. Ela é muito antiga, remonta ao século 16 e quer dizer às escondidas, sorrateiramente, de forma dissimulada ou sonsa, furtivamente, por baixo dos panos. Ela é uma expressão que vem de “sob a capa”, ou seja, por baixo da capa, condição de alguém que não quer que apareça o seu rosto, nem seus pecados, erros e iniquidades.

Há muitos cristãos que se enganam com Deus. Pensam que se escondendo por trás de uma capa qualquer, transparecendo uma pessoa boa e honesta, calma e tranquila (conhecida como  “bom camarada”), estará isento de um dia ser descoberto pelo Senhor e caia a sua máscara e a sua capa deixando que todos vejam seu verdadeiro rosto, seu verdadeiro coração e a podridão de seus ossos.

É muito deprimente para o homem e a mulher cristãos um dia negociar com Satanás a sua alma, mesmo sendo por alguns dias. Alguns não vigilantes e desprovidos de certas virtudes e dons espirituais, quando recebem uma oferta diabólica, repleta de vantagens e atrações, geralmente, cedem e caem no laço do passarinheiro, vindo depois às complicadas consequências, podendo até perderem a oportunidade, de uma vez por toda, de alcançarem à salvação em Cristo.

Jesus quando foi tentado no deserto, foram-lhe oferecidos todos os reinos da face da terra para que Ele adorasse ao diabo, porém, o Mestre Jesus não aceitou o plano malicioso e enganoso de Satanás, mas o venceu pela autoridade da Palavra de Deus.

Há cristão que não sabe lutar com Satanás no campo espiritual e acaba perdendo a batalha na primeira tentação, aceitando bens materiais, prazeres terreno, fama, dinheiro, etc., invalidando assim o poder do sangue de Cristo em sua vida. A Bíblia diz para esse cristão que não negocie os bens espirituais com Satanás, todavia, aproveite para guardar bem a sua coroa, para que o diabo não a tome. Saiba que a alma do homem precisa ser bem protegida, porquanto, Deus a resgatou por um alto preço, e preço de sangue por parte de Jesus Cristo, nosso Salvador e unigênito do Pai.

Deve ser muito triste para um casal perder um filho para o inferno. O pastor sofre uma barbaridade quando perde uma ovelha para o “lobo feroz”, é como se ele rasgasse, no meio, o seu próprio coração e sem anestesia nenhuma, ainda mais se essa ovelha é daquelas que não se afasta, um metro si quer do seu cajado e que tem sua lã molhada com freqüência pelas lágrimas que caem do rosto de seu pastor, devido está ela bem juntinho dele.   

O cristão pode enganar a qualquer um na face desta terra, porém, jamais enganará a Deus. Quem faz as coisas às escondidas, sorrateiramente, de forma dissimulada ou sonsa, certamente, verá um dia o desmoronamento do seu castelo pecaminoso, porque o Senhor não se deixa escarnecer.

Se você, querido leitor e irmão em Cristo estão vivendo assim, de forma, “à socapa”, por baixo dos panos, então tome cuidado, pois os olhos do Senhor são como chamas de fogo e estão atentos a tudo e “...nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto, que não haja de ser sabido” . Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário