“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

8 de agosto de 2011

Palavra Pastoral da Semana 03/07/2011

Pr. José Orcélio 
 Face a face quero te ver
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” (1 Coríntios 13.12).

O tema escolhido pelo ministério Primícias está inserido num dos capítulos mais comoventes da Bíblia, o que fala do amor. Dentre as muitas expectativas que envolvem a vida cristã, está o fato de que cada crente luta com fé para um dia poder ver a face de Cristo. Paulo não conseguiu vê-la por ocasião de seu chamado, somente a luz que dEle emanou foi capaz de o cegar por um período de tempo, todavia, ele mesmo profetizou: “...então o conhecerei como também sou conhecido”, ou seja, todos quantos estão firmes na fé, hão de vê a face de Cristo, assim como os coríntios viram a face de Paulo.

Deus disse para Moisés certa vez que nenhum homem poderia ver a sua face e continuar vivo, “E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá” (Êxodo 33.20), mas quando tivermos um corpo glorificado à semelhança do de Cristo, então poderemos ver a face de nosso Deus e continuarmos vivos. Para isso teremos que lutar muito para que ninguem tome a nossa coroa e nem roube a nossa fé.

Jacó, um dos patriarcas bíblicos certa vez lutou com um anjo no vale de Jaboque, e depois que o anjo o abençoou e ele chamou o lugar de Peniel, por que dizia ele: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva (Gênesis 32.30). Jacó teve o seu nome mudado para Israel, que quer dizer em hebraico,  “aquele que lutou com Deus”. Para Israel que perguntou o nome do anjo e ele não o disse, verdadeiramente, viu a face de Deus. Na verdade Israel não viu a face de Deus, mas a do anjo do Senhor. Diferente dos discípulos que ao olharem para Jesus Cristo, viram na verdade a Deus, pois o próprio Cristo afirmou: “ Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João 14.9).

Gideão soube diferenciar perfeitamente o anjo do Senhor da pessoa de Jeová e afirmou: “Então viu Gideão que era o anjo do Senhor e disse: Ah, Senhor DEUS, pois vi o anjo do SENHOR face a face” (Juízes 6.22).    

O salmista em um dos seus lindos poemas canta esse encontro do homem com o seu Deus, diz ele: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Salmos 42.2). Se permanecermos fieis a Ele, guardando a fé como fez Paulo, “combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4.7), não resta dúvidas que veremos a face do Senhor face a face. Aleluia!

Muitos cristãos, que um dia foram tão usados por Deus, hoje, estão caídos e sem esperança de vêrem um dia a face de Deus, porém, como ministro do Evangelho e servo do Deus Altíssimo eu te digo: não entregue a sua alma para Satanás fazer um banquete, retire forças de onde não tem, diga não ao pecado e a toda iniquidade e deixe o Espírito Santo resturar a tua vida no dia que se chama hoje. Não permita que o inimigo de nossas almas triunfe sobre sua vida, você ainda faz parte dos projetos de Deus, diga não ao inferno e levante-se hoje mesmo, pela fé, para o Senhor tratar o seu interior, te renovar e de fortalecer para que um dia você possa vê a face do Senhor da glória. Saiba que Jesus e a igreja não desistiram de você! Diga como disse o salmista: “Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar” (Salmos 17.15). Acorde, desperte desse sono e Cristo te escrarecerá. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário