“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

2 de maio de 2011

Palavra Pastoral

 
Pr. Orcélio Amâncio
01 de maio de 2011
Quem não perdoa não é feliz, e não sabe amar!
E a quem perdoardes alguma coisa, também eu, porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado por amor de vós o fiz na presença de Cristo, para que não sejamos vencidos por Satanás” (2 Coríntios 2.10).

“Há coisas em nossas vidas que não se podem perdoar!”, disse uma jovem crente ao seu pastor, por ocasião do aconselhamento. Porém, o reverendo lhe respondeu: “se realmente há coisas que não se podem perdoar, então, há pecados que o sangue do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, não pode jamais apagar”. Ora, o sacrifício de Cristo foi um ato único, pensado, planejado e aceito por Deus Pai. O sangue de Cristo é a razão de estarmos vivos e firmes, à espera do noivo Jesus. Ele é a razão maior do plano de salvação.

Somente o sangue de Cristo tem poder para purificar todo e qualquer pecado do homem. Assim, não existe pecado que o sangue de Cristo não possa apagar. Todavia, a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado que não há perdão (“Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo” (Marcos 3:29).

Quando a pessoa ofendida libera o perdão e a pessoa ofensora reconhece o seu erro, ambas passam a desfrutar das bênçãos de Deus, anteriormente, retidas por falta de perdão e destas. Uma das causas que têm impedido as pessoas de serem felizes, terem comunhão entre si e com Deus é, justamente, a carência de perdão, ou seja, a falta da liberação do perdão e pedir perdão, obviamente. O perdão é uma lei espiritual e talvez a mais importante para se viver feliz em todo o conjunto de ordenanças e mandamentos contidos nas Escrituras Sagradas.

Não aprisione a sua felicidade e a de seu irmão(ã), libere o perdão imediatamente. Não é vergonhoso pedir perdão, vergonhoso é deixar de ser feliz quando conhecemos o caminho da felicidade e não optamos por ele.

O perdão ensinado por Cristo, às vezes, vem simultaneamente associado com outras bênçãos de ordem material ou espiritual. E é esse fato que faz o perdão valioso e importante para restaurar a felicidade, porquanto, ele coloca o homem em plena comunhão com seu semelhante e em plena sintonia com o Espírito Santo.

Fruto dessa associação, a Bíblia registra inúmeras situações: o paralítico de Betesda, que obteve a cura e a libertação quando recebeu de Cristo o perdão pelos seus pecados (Jo 5.7-14); Jacó, quando perdoou seu irmão Esaú, passou a ter uma vida mais tranqüila e feliz, tornando-se uma pessoa muito rica e próspera materialmente falando, além de ter o seu nome trocado para Israel, após uma luta com o anjo no Vale de Jaboque (Gn 32.26-32; 33.4); o ladrão da cruz, que, além de ser perdoado, obteve a salvação imediata e o livramento da perdição eterna (Lc 23.43); Zaqueu, o publicano, sentiu um alívio no seu coração, uma paz de espírito após receber de Cristo o perdão e as promessas messiânicas feitas a Abraão em Cristo Jesus (Lc 19.8-10); o perdão do filho pródigo, que depois de perder todos os seus haveres, foi reconduzido ao seio da família e com todos os direitos e privilégios de filho, além de ter obtido o perdão de seu pai e de seu Deus. A Bíblia ainda registra inúmeros casos de pessoas que foram perdoadas e lhes foram associadas grandiosas bênçãos, porém, não vou aqui relatar.

Apenas quero deixar claro que o apóstolo Paulo, na passagem em lide, perdoou o irmão faltoso e levou a igreja a perdoá-lo, também, se bem que depois que ele cumpriu uma rigorosa punição por parte dos anciãos da igreja de Corinto.

Sabedor de todas essas maravilhas provenientes do perdão, eu te pergunto: ainda resistes em perdoar seu irmão(ã)? Mesmo sendo você o ofendido, procure o ofensor e faça uma reconciliação e passe a desfrutar da felicidade completa. Quem não perdoa não é feliz, e não sabe amar!

Unidos e Edificados Certamente Faremos Uma Grande Obra Para Deus!

Adquira o Livro: Nas Asas do Espírito 
Autor: Pr. Orcélio Amâncio
Contato: Dca. Dorilene - (61) 3552.4422 (tel/fax) - 3386.4207 ou 
E-mail: dorilenefmsilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário