“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

9 de maio de 2011

Palavra Pastoral

Pr. Orcélio Amâncio
08 de maio de 2011
Parabéns Mamãe, Pelo Seu Maravilhoso Dia!
E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena” (João 19:25).


No dia 26 de abril, último passado, o Estado da Virgínia (EUA) comemorou 100 anos que o governador WILLIAM E. GLASSCOCK incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado, valorizando a luta da jovem ANNA JARVIS, filha de pastor, que houvera perdido sua mãe e lutou para ter uma data especial a todas as mães, a fim de que houvesse um dia especial para que todos os filhos que, verdadeiramente, obedecem ao mandamento divino: “honra a teu pai e a tua mãe”, pudessem homenageá-las. Honrar a mãe é ter amor e respeito por ela, dando-lhe carinho e afeto, não somente nessa data, mas em todos os dias de sua vida.

Somente em 1914, foi que os EUA estabeleceram, oficialmente, o dia das mães, sendo escolhido o segundo domingo de maio por sugestão de ANNA JARVIS e hoje, mais de 40 países adotam esta data, inclusive o Brasil.

Entre as muitas frases dedicadas às mães eu destaco uma do dramaturgo grego Sófocles, grande escritor que diz: “Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida". A mãe verdadeira, por mais difícil que seja a situação que esteja atravessando, jamais abandonaria o seu filho. Porquanto, o filho é a âncora de sua vida e o amor de mãe é um amor imenso. O filho que é temente a Deus ama e respeita a sua mãe e não deixa de lhe homenagear nesse dia tão maravilhoso, pois ela merece tudo de bom.

Os filhos são para as mães como âncoras. Estas são responsáveis por manter o navio na posição desejada. De igual modo, a mãe temente a Deus e que tem esperança de que seu filho ao crescer seja uma bênção, certamente, o orientará, o ensinará o caminho da verdade, de salvação e do bom samaritano, a fim de que ele possa um dia dar frutos dignos de arrependimento e seja um valioso instrumento nas mãos de Deus.

Entre as terminologias da âncora estão: a haste, a ponta, o olhal, o braço, etc. Os braços são as partes que dão firmeza, as patas que se fixam no fundo para segurar firme a embarcação. De igual modo, a mãe (que é uma âncora, pois é filha, também) tem seus braços, que acolhem seu filho em todos os momentos de sua vida, quer sejam bons ou ruis, de bonança ou de dificuldades. A âncora não escolhe o terreno para se fixar. Não importa se ele é rochoso, lodoso ou arenoso, mas tudo fará para fixar o navio. A mãe é essa mulher bondosa e amorosa, que mesmo tendo um filho trabalhoso, não desiste dele, bem como Deus não desiste de você filho (a), que está triste com sua mãe, com seu Deus. Corra hoje para Jesus e faça as pazes com Cristo e seja feliz nesse dia tão abençoado: o dia das mães! Parabéns a todas as mães, e jamais se afastem da cruz de Cristo, são os votos do pastor da igreja, de toda sua família e do corpo de ministros.

Unidos e Edificados Certamente Faremos Uma Grande Obra Para Deus!

Adquira o Livro: Nas Asas do Espírito 
Autor: Pr. Orcélio Amâncio
Contato: Dca. Dorilene - (61) 3552.4422 (tel/fax) - 3386.4207 ou 
E-mail: dorilenefmsilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário