“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

23 de maio de 2011

Palavra Pastoral

Pr. Orcélio Amâncio
22 de maio de 2011
Não Posso Perder o Foco
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. ( Filipenses 3.14)
O sucesso na vida depende muito do querer, da determinação e, também, da perserverança em buscar objetivos que possam concretizar os seus sonhos. Na lutar por atingir os objetivos propostos diante de Deus e no coração, o cristão ora, jejua, se consagra e lança mãos dos inúmeros meios físicos que possam contribuir para  obter o êxito desejado. 
Os elementos internos parecem mais ardiloso do que os externos. Na batalha interior, ele enfrenta inúmeras barreiras que podem lhe frustar os sonhos e lhe desviar do foco principal ou inicial. Os elementos externos também merecem cuidados e presteza, pois, não são menos poderosos do que os primeiros. O desânimo, a tristeza, os problemas patológicos, os distúrbios psicológicos, os traumas e as fraquezas espirituais são fortes elementos desmotivadores que acabam frustando o cristão na sua luta pessoal, porquanto eles agem no nosso homem interior.
Os elementos externos são deveras importantes e merecem um cuidado todo especial: a falta de dinheiro ou recursos de qualquer ordem, o ambiente, a família, as pessoas que se dizem amigas e não são, o inimigo de nossas vidas (que exerce uma pressão devastadora), enfim, tudo pode tirar o cristão de prosseguir para o alvo, ou seja, de atingir com exito os seus objetivos, quer sejam eles na área espiritual ou não.
Quero deixar claro que o importante nisso tudo é lutar para não perder o foco do objeto “quo”. Se o cristão tem uma meta e essa meta está em conformidade com a vontade do Espírito Santo, então, siga em frente, não desanime jamais, não perca a esperança, reuna forças de onde não tem e confie no Senhor, forte e vitorioso, que tem capacidade de sobra para te ajudar, ainda que tenhas que passar pelo fogo, pela água, e pela cova dos leões.
Um dos ladrões na cruz, sabendo que a última chance de conseguir o pleno gozo celestial e crendo que o Cristo crucificado ao seu lado era verdadeiramente o Filho de Deus, aproveitou a última chance dada por Jesus, a de poder se dirigir livremente a Ele e reconhecer que Ele era o Filho de Deus. E, não perdendo tempo, reconheceu que ele próprio e o seu colega mereciam, por dever da justiça, aquela horrenda morte. Ou seja, reconheceu os seus próprios pecados e que Jesus não merecia aquele tipo de morte, pois era inocente. Mais que depressa, antes que se esvaísse as suas forças, ele disse a Jesus: “... Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino”. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23.42,43). Aquele ladrão soube perfeitamente aproveitar a última chance e não perdeu o foco: Cristo. Tudo em um momento em que seu colega tentava desviá-lo do foco com suas blasfêmias, querendo que Cristo provasse ser Deus e dasafinado o Mestre a descer da cruz  juntamente com os dois ladrões.
Não perca o foco. Se o seu foco é morar um dia no céu, ver a Cristo em glória e desfrutar da morada celestial, então, não desista jamais da sua fé cristã. Se os seus sonhos e objetivos ainda não foram realizados, não desanime. Continue buscando a Cristo, pois Ele está vivo e pronto para nos ouvir e nos atender. Não perca o foco!
Unidos e Edificados Certamente Faremos Uma Grande Obra Para Deus!

Adquira o Livro: Nas Asas do Espírito 
Autor: Pr. Orcélio Amâncio
Contato: Dca. Dorilene - (61) 3552.4422 (tel/fax) - 3386.4207 ou 
E-mail: dorilenefmsilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário