“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

24 de abril de 2011

Palavra Pastoral


Pr. Orcélio Amâncio
24 de abril de 2011
Perdi o Contato...
“E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não soube José, nem sua mãe. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre parentes e conhecidos; E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dEle. E, aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os” (Lucas 2.43-46).

Outro dia presenciei a aflição de uma pessoa que estava ao celular. Tudo leva crer que ela havia perdido o contato com alguém que, instantes antes, estava em contato. A pessoa não conseguia mais se comunicar e estava desesperada, aborrecida. Então, pensei: “Poxa! Como é triste perdermos o contato com alguém que a gente ama, quer bem ou quer falar com certa urgência. Como é triste perder o contato com Deus”.

Jacó certa vez perdeu o contato com José seu filho e soube através de seus outros filhos que uma besta fera o havia matado. É triste quando perdemos o contato com alguém tão especial para nós. Jacó só recobrou a alegria, a felicidade e a paz de espírito muitos anos depois, quando tinha 130 anos, já na velhice, e por ter, novamente, feito contato com José e ganhado dele a terra de Gózen, no Egito para habitar com sua família. Ele estava vivo e a história contada por seus filhos não era verdadeira. José estava vivo e agora governador do Egito.

Todos quantos são salvos em Cristo precisam manter o contato com o Pai celestial. Não podemos perder o contato com os céus, nossa morada futura. O Senhor quer que nos cheguemos a Ele e dEle nos aproximemos em espírito, porque Ele é espírito. O cristão não pode perder o contato com Deus. Jesus é o mediador entre o crente e o Senhor da Glória, logo, temos que ir a Cristo e buscar ao Senhor enquanto podemos achá-lo. Ele mesmo disse: “Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes que não sabes”.

O cristão não pode, jamais, perder o contato com Deus. Dele emana toda a virtude, todo poder e toda a sabedoria que o salvo precisa para se manter firme na fé. Quando o cristão perde o contato com Deus é porque o pecado já começou a se evidenciar em sua vida e nele não há mais vigor espiritual e nenhum prazer em se aproximar de Cristo, o Salvador eterno. O cristão morre espiritualmente porque não busca o contato diário com o Senhor Jesus Cristo. Moisés certa vez disse que “se Deus não falar com o homem, este, morre”. Esta é, sem dúvida, uma grande verdade.

Há muitos crentes que não ostentam mais o vigor espiritual, já não sentem mais o fogo do Espírito Santo arder dentro de seus corações, tal como aconteceu com aqueles dois discípulos a caminho de Emaús. Após ouvirem a explanação das Escrituras feita por Jesus, Filho Unigênito do Pai. Já não sentem mais ânimo para buscar ao Senhor, nem se esforçam para fazer contato com Deus, porém, não largam o celular um só instante, e por conta das promoções das operadoras passam horas e horas conversando com amigos e entes queridos, às vezes por 25 centavos, mas, com o seu Senhor, que é gratuito, não lhe sobra tempo algum.

Deus está triste com essa situação. Não que Ele esteja necessitado de que você fale com Ele, mas porque Ele, o Senhor dos céus e da terra, tem visto que você está definhando espiritualmente, está quase morrendo e fazendo naufrágio de sua fé. Você já foi um grande instrumento nas mãos do Espírito Santo, não perdia um culto de ensino ou qualquer outro no templo, não relaxava na vida de oração, em jejum muitas vezes foi abençoado, ganhou muitas batalhas espirituais, e hoje? Como está sua vida hoje? Você não está bem, tudo porque não mantém o contato com o Senhor Jesus Cristo. Saia hoje mesmo dessa situação caótica e faça contato com o Senhor Jesus, Ele te ama e quer te abençoar ricamente. Faça um contato com ele, agora mesmo!

Não perca o contato com aquele que pode restaurar sua vida: Jesus de Nazaré!
Unidos e Edificados Certamente Faremos Uma Grande Obra Para Deus!
Adquira o Livro: Nas Asas do Espírito 
Autor: Pr. Orcélio Amâncio
Contato: Dca. Dorilene - (61) 3552.4422 (tel/fax) - 3386.4207 ou 
E-mail: dorilenefmsilva@hotmail.com



Um comentário:

  1. Esta palavra foi de Deus p/ minha vida.
    Pr. Orcélio continue a ser esta benção nas mãos do Senhor.
    Deus lhe abençoe.
    Abrçs.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir