“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

22 de abril de 2011

Palavra de Amigo



Pb. Ari Nunes Dourado
22 de abril de 2011
Precisamos despertar para o que Deus deseja e quer de cada um de nós.

Vivemos momentos preocupantes nesse mundo, e a família deve ser o foco de nossas atenções. Se tivermos uma família bem estruturada, saberemos enfrentar as adversidades e tribulações do dia a dia.
Por isso, devemos atentar para o que Jesus nos ensinou quando diz que todo aquele, que escuta sua Palavra e as pratica, Ele o assemelha a um homem prudente, que edifica a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24.
Temos uma responsabilidade muito grande na condução de nossa família, seja em comunhão com a Igreja ou no caminhar da vida secular. Mas para que isso aconteça, precisamos está fortalecidos e edificados na Palavra de Deus, que deve ser o nosso Manual de Vida.
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.” Salmos 119:105.
Precisamos buscar mais ao Senhor, praticar o culto doméstico, ir mais à igreja, à escola dominical, aos círculos de orações e às vigílias. Para que possamos ter um relacionamento mais próximo com Deus.
“Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 3.18.
Temos de está na frente, quando se trata da condução da família aos pés do Senhor.
Não se trata de uma exortação, mas sim de um alerta.
O homem como sacerdote do lar tem essa responsabilidade, para isso, precisa está fortalecido, ou seja, revestido do Espírito Santo.
“Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete.” I Tessalonicenses 5:8b.
Tenham um excelente dia na Graça e Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário