“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

15 de abril de 2011

Palavra Pastoral


Pr. Orcélio Amâncio
10 de abril de 2011
Gastando os créditos do celular
“Clama a mim , responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” 
(Jeremias 33.3).


Hoje em dia é muito difícil você vê uma pessoa que não tenha consigo um celular. Este tem sido um instrumento de muita valia para muitos e há outros que não conseguem mais viver sem esse invento moderno, ao ponto dele lhe tirar a paz, a tranquilidade, os momentos prazerosos ao lado de Cristo, a oportunidade de meditar na Bíblia, o sono, etc.

As facilidades para se ter um celular na atualidade é enorme. Adquire-se celular até por pouquíssimo dinheiro. Há celulares que são pós-pagos e os outros que são pré-pagos. Estes últimos necessitam de créditos para poder efetuar a ligação. Os créditos são comprados e com eles a pessoa obtém “bonos” e conseguem falar muitos minutos “gratuitamente”.

Na vida cristã a comunicação com Deus é rápida e confiável. Para se falar com Deus basta querer. A comunicação com Ele é aberta à medida que fechamos o “link”, e esse “link” é alcançado através do mediador que é Jesus Cristo, nosso Salvador.

Os créditos do celular com o uso se acabam, mas antes uma mensagem avisa que você tem “x” créditos, então, os mais cuidadosos logo recarregam o celular para não perderem o contato ou ficarem inoperantes.

Na vida cristã acontece de maneira parecida. O crente quando aceita a Cristo como Salvador ele passa a ter liberdade de conversar com Deus. A Bíblia diz: “clama a mim e responder-te-ei...”, não há limite de créditos. O Espírito Santo atua como um consolador, um ajudador que passa a incentivar o homem a permanecer na presença de Deus, clamando e buscando a Ele com todo o vigor de sua alma. Se o cristão precisa de obter informações procedentes do trono do SENHOR e estas informações lhe tragam edificação, então é só clamar, porque o Deus todo poderoso tem prazer em revelar ao cristão Seus profundos mistérios.

Saiba, ainda, que você tem crédito diante do SENHOR por causa da obra redentora realizada por Cristo na cruz do calvário. O homem só perde o crédito quando ele entristece o Espírito Santo mediante a prática insensata do seu coração: o pecado. Os créditos do cristão são ilimitados, e ele pode falar com o Pai a qualquer hora, em qualquer lugar e não há limite de tempo. Como está a sua comunicação com o Deus Eterno? Você fala com frequência ou passa muito tempo sem se dirigir a Ele? Como está sua comunhão com o rei dos reis e SENHOR dos SENHORES? – saiba meu querido irmão e minha querida irmã, o SENHOR quer te revelar coisas grandes que não sabes. Somente Ele pode fazer esta proeza, logo, você precisa se aproximar da pessoa do Espírito Santo.

Gaste os seus créditos falando com Deus, pois eles são infinitos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário