“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

19 de setembro de 2011

Palavra Pastoral da Semana de 18/09/2011

Pr. José Orcélio 
 Ei! me ajuda ai!

 “Quem não é comigo é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12.30).

Por todos os lados, em todas as direções e em todos os lugares se alastra o fenômeno chamado “esfriamento na fé em Cristo”.

Este movimento orquestrado pelo inferno tem invadido as igrejas e, também, lares bem estruturados, de modo que, até homens e mulheres, outrora cheios do Espírito Santo e plenamente ativos na obra do Senhor, têm negligenciado o ministério recebido de Jesus e, optado em permanecer alheios aos problemas que envolvem a Igreja do Cordeiro, como um todo.

Jesus de Nazaré ensinou aos seus discípulos que todo aquele que não somar ou contribuir para ajuntar vidas em torno do Evangelho é porque exerce ação contrária, a de espalhar, ou seja, não está a Seu lado para realizar as tarefas de um bom cristão.

Esse ato de dispersar é bem abrangente. Quando um casal não se esforça para viver conforme a doutrina cristã, mas escolhe o digladiamento verbal e às vezes físico no viver conjugal, tão somente trabalha contra a hegemonia do reino de Deus, que prega a união e o viver em harmonia.

A contenda acirrada entre os cônjuges não produz edificação, só serve para espalhar, jogar fora, “lançar no mar” os bens espirituais recebidos de Cristo, principalmente, o amor, o perdão, o acordo, a paz, e na maioria das vezes os dons espirituais recebidos com tanto esforço e dedicação à oração, os quais são muito valiosos para vencer as dificuldades e barreiras que surgem na caminhada cristã.

Ei! me ajuda ai!. Em oração você pode prestar sua colaboração para que a igreja cresça na graça e no conhecimento de Deus. Você pode ajudar, também, fazendo a sua parte como pai e como mãe, exercendo autoridade e tendo cuidado em levar toda a sua casa a servir ao Senhor. Cooperar para que seus filhos não faltem a Escola Dominical, os cultos oficiais da igreja e tenham um desempenho exemplar na escola e em todos os lugares onde eles andarem. 

Ei! me ajuda ai!, a corrigir, doutrinar, disciplinar e educar bem nossos meninos e meninas, a fim de que cresçam sadios e firmes na fé, não tendo que abandonar os valores morais, éticos e espirituais recebidos.

Ei! me ajuda ai! A detectar os problemas, os erros, as dificuldades que os membros da igreja têm para servir ao Senhor. As barreiras para crescer na graça, os traumas e os demais problemas que assolam a nossa gente, a nossa comunidade, os nossos filhos e filhas que estão sempre conosco, bem como aqueles que se afastaram por algum motivo. Eu conto com você papai e mamãe, pois juntos poderemos fazer uma parceria de amor e carinho, de modo que vamos resgatar vidas que poderão, ou já estão perdidas, nas garras do inimigo de nossas vidas. Eu creio neste mover do Espírito para restaurar vidas. Ei! me ajuda ai! ...

Unidos e Edificados Certamente Faremos uma Grande Obra para Deus.

Um comentário:

  1. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir