“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

7 de setembro de 2011

Palavra Pastoral da Semana de 04/09/2011

Pr. José Orcélio 
As Ações do Cristão Representam Armas

“Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas. E sucedeu que, ouvindo o povo com grande grito, e o  muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente a si, e tomaram a cidade”(Josué 6.20).

A Bíblia é repleta de exemplos que comprovam esta verdade: as ações do cristão representam armas. Ações aqui são descritas como atitudes firmes e sensatas, as quais uma vez executadas, seguindo a vontade de Deus, se transformam em armas poderosas para destruir as fortalezas de Satanás.

“... Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, pra que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco” (Êxodo 14.15,16). Moisés fez duas ações a mando de Deus, e estas foram suficientes para o povo ser vitorioso diante de Faraó e seu exército.

Quantas pessoas estão necessitando de sua ajuda? Deus lhe ordena que estendas as mãos ao aflito, ao cativo, a todos quantos estão presos pelos grilhões do pecado. Sua ação certamente se tornará em bênçãos ao aflito pecador. Dize aos teus entes queridos para marcharem em direção à consagração, à oração, à casa do Senhor, ao bom caminho, às boas ações, às coisas certas e dignas de toda aceitação.

Davi, rei de Israel, das muitas ações acertadas que fez, a maioria converteu-se em armas poderosas, suficientes para mudar sua vida.

Davi usou suas mãos para proteger as ovelhas de seu pai Jessé e livrou-as das garras de um leão e de um urso. Outra vez ele usou as mesmas mãos para derrubar o gigante Golias, um filisteu que desafiava dia e noite o Exército de Israel. Que gigante tem enfraquecido as tuas forças?

Quantos estão amedrontados, com receio de fazer a Obra de Deus. Não têm força para pelejar por uma causa tão nobre, a salvação de vidas. Estão sem ação, mergulhados no mar da fraqueza, são crentes mornos que não tomam uma atitude, não permitem que o Espírito Santo transforme suas ações em armas poderosas, capazes de fazer cair por terra todo pecado, toda angústia, toda enfermidade e desânimo.

“Levantar-me-ei e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti” (Lucas 15.18). Essa é talvez a maior das ações de um triste pecador. Ter coragem moral e espiritual para reconhecer o seu erro e lutar pela reconciliação.

Atitudes como essa, do filho pródigo, devem ser seguidas pro todos quantos estão em situação desfavorável diante de Deus. A ação do moço se constituiu numa gloriosa arma contra o “príncipe das trevas”. Quando ele tomou essa ação pela fé, caíram as algemas espirituais que o aprisionavam, seus olhos espirituais foram abertos e então ele pode ver o seu erro e compreender que precisaria urgentemente de se arrepender para obter o perdão de seus pecados e voltar a ter paz a ter vida e estar em abundância.

Transforme suas ações em armas que possam lhe proteger e lhe dar fé.

Unidos e Edificados Certamente Faremos Uma Grande Obra Para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário