“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

5 de junho de 2011

Palavra Pastoral

Pr. Orcélio Amâncio
05 de junho de 2011
O Que Vai Querer em Troca Desse Abraço, Meu Filho? 
“E, Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.” (Judas 1.16).

Os poucos momentos que disponho para refletir sobre a família, a igreja, a sociedade e a minha vida em particular, percebo que a família atravessa uma das maiores crises dos últimos anos.

A família está cada vez mais perdendo os valores éticos e morais que os fundamenta, são eles: O respeito que deu lugar a irreverência; a disciplina foi substituída pela desordem, a rebelião e a desobediência; a simplicidade  perdeu espaço para a má fé, a impureza e a arrogãncia. Estes últimos se evidenciavam na conduta repreensivel dos crentes de Laodicéia, que foram alertados conforme à Palavra que diz: “Como dizes: rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre e cego e nu)” (Apocalipse 3.17). A arrogancia e a má fé não levam a lugar nenhum, pelo contrário, atrapalham o crescimento espiritual do cristão e o coloca em desvantagem diante dos que são simples e obedientes ao Senhor Jesus Cristo.

A vergonha escondeu-se em baixo da cama e em seu lugar, no velador, encontra-se hoje a falta de decoro e a indecência, que banalizaram a prudência e sepultaram a santidade, porém, a santidade é fundamental para que o cristão um dia veja ao Senhor da glória. As Escrituras, sobre esse fato, dizem: “segui a paz com todos e a santificação, sem a qual, ninguém verá a Deus” (Hebreus 12.14). Paulo escrevendo aos Coríntios diz: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemos-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” (2 Coríntios 7.1).

O cristão não pode negligenciar esses valores básicos e vitais para seu crescimento espiritual, pois, eles são a razão da sua permanência no centro da vontade de Deus, sem eles o cristão se torna fraco na fé e presa fácil para o inimigo voraz que lhe assedia durante todo o tempo.

O cristão afinado com o plano de salvação e que espera a Cristo a qualquer momento (o qual “virá num abrir e piscar de olhos” buscar sua igreja amada), jamais poderá vacilar deixando de lado a observancia desses valores morais, que são capazes de torná-lo diferente diante de uma sociedade nociva e pecaminosa, que luta para banir o conceito de familia preconizado nas Escrituras, que é a Palavra de Deus.

A igreja verdadeira jamais poderá permitir que esses valores sejam arrancados pela força da lei humana de nosso meio. Os cristãos primitivos pagaram um preço muito alto, até com a própria vida para preservá-los, bem como o nome de cristão, seguidor fiel de Jesus Cristo. É preciso muita coragem nesses dias difícieis, orar muito para Deus ajudar nossos irmãos em Cristo que se encontram em posições de destaque quer no Judiciário, Legislativo e Executivo, a fim de que eles possam ter voz ativa e não permitirem que a mídia e os grupos contrários às normas deixadas, na Bíblia, pelo Senhor Jesus à sua igreja, se agigantem e impeçam a marcha firme e salutar do povo de Deus em buscar as almas perdidas, que se encontram no estado de perdição.

Alerto desse modo, porque o mundo é “PHD” em negociar esses valores através do interesse. E essa prática interesseira tem chegado aos lares mais abençoados. Hoje, muitos filhos, quando abraçam seus pais, estão interessados em alguma coisa, não demonstrando esse carinho por que os amam de verdade. Se amassem, o abraço, o beijo, os cumprimentos, o amor, a obediência irrestrita, o apoio, a dedicação, seriam constantes e desinteressados. Todavia, muito mais calorosos, cheios de ternura e carinho impecável.

O que vai querer em troca desse abraço, meu filho? Reflitam nessa mensagem!


Unidos e Edificados Certamente Faremos Uma Grande Obra Para Deus!

Adquira o Livro: Nas Asas do Espírito 
Autor: Pr. Orcélio Amâncio
Contato: Dca. Dorilene - (61) 3552.4422 (tel/fax) - 3386.4207 ou 
E-mail: dorilenefmsilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário