“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

28 de junho de 2011

Palavra Pastoral da Semana

Pr. Orcélio Amâncio
26 de junho de 2011
Missões: Deixe esta Chama Arder Dentro de Seu Coração
"E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?". (Lucas 24:32)

Convém insistir em missões bíblicas, pois a partir da segunda metade do século XX, muitos movimentos, tidos e havidos como cristãos, difundiram tremendas aberrações que só produziram mácula ao Evangelho puro deixado pelo SENHOR Jesus, tais como: o evangelho social, o ecumenismo humano, o pós-milenismo romanista, a coalizão política, o denominacionismo, a simples filantropia, a ideologia pacifista, etc., os quais só serviram para apagar a chama missionária que cada um tem acessa no profundo do coração; só serviu para roubar a fé genuína do interior de cada crente, principalmente, daqueles que se propõem a servir fielmente ao Senhor da glória, em espírito e em verdade.

Missão, no sentido bíblico e cristão, procede da ordem imperativa de Jesus Cristo: “Portanto IDE, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28.19,20).

Jesus disse que “Em Seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas” (Lucas 24.47,48). Com essa ordem, Cristo acendeu de vez, no nosso ser, a chama do amor pelas almas perdidas, as quais todos os dias são aprisionadas e ceifadas pelo poder do inimigo de Deus e da igreja, o “deus deste século”, satanás.

Cada cristão deve apresentar seu ministério diário ao Senhor a fim de que Ele mantenha acessa em cada um a chama pentecostal, a chama por missões, a chama da evangelização, tão apagada nos nossos dias. Parece que falta ânimo, poder, consagração, disposição, compromisso, oração, amor e muitas outras qualidades e virtudes que o ajudem a servir melhor a obra redentora de Cristo. Muitos parecem que estão com medo e sofrem de apatia e frieza espiritual, parece que a chama que ardeu no dia em que aceitou a Cristo como Salvador e Senhor está se apagando ou já se apagou de vez.

Devemos fazer missões, pregar o Evangelho a toda criatura para que, pela pregação de arrependimento, todas as nações possam alcançar o arrependimento, a remissão de pecados e creiam em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
A missão cristã, primariamente, é a pregação a todos os povos, com base tanto nos padecimentos de Cristo pelo pecado do homem, como na Sua ressurreição, fator fundamental da fé cristã.

A pregação do Evangelho é a missão principal da Igreja do SENHOR. Não há indicação em todo o Novo Testamento de que a divulgação do Evangelho, após a ressurreição de Jesus resultaria num mundo totalmente convertido. Antes, pelo contrário, onde for pregado o Evangelho, haverá conversão, porquanto escrito está: “Muitos são chamados, mas poucos serão os escolhidos”.

Quase todos os escritores neotestamentários são unânimes em predizer sobre a apostasia da Fé, a qual afastará os crentes do seu Senhor e Salvador. Essa apostasia acontece quando a chama por missões se apaga nos corações dos cristãos que um dia negligenciaram o IDE de Jesus, porém, há ainda esperança que ela possa acender dentro de ti.

Além dessa frieza espiritual, Judas, irmão de Tiago, servo de Cristo, ao escrever sua epístola diz: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo”. (Jd 3,4).

A missão de pregar aos perdidos pecadores nasceu no coração de Deus. Ele mesmo amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para todos quantos nEle crerem sejam salvos (João 3.16).

Missão cristã, no seu sentido histórico e geográfico, teve sua fundação ou origem, somente depois da glorificação do Mestre Jesus Cristo. Ele mesmo exortou aos seus discípulos que permanecessem em Jerusalém até que do alto fosse dado o Espírito Santo, porque este seria o inspirador e orientador de Missões Cristãs.


Hoje, estamos realizando mais uma Conferência missionária em nossa igreja. E o desejo de Deus e o meu também é que a chama por missões jamais deixe de arder dentro do seu coração. Nós somos as verdadeiras testemunhas de Cristo, então vamos proclamar o Seu Evangelho, pois é nossa obrigação: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9.16). Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário