“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

GEC - Grupo de Evangelismo de Crescimento

16 de Dezembro de 2010
Acredita-se que na Igreja primitiva havia cerca de 100.000 crentes em Jerusalém e apenas 12 apóstolos e 7 diáconos para cuidarem deles. Isto daria cerca de 8.300 crentes para cada apóstolo. Se considerarmos a soma dos apóstolos e diáconos (19 pessoas) isto significa que havia cerca de 5.200 crentes para serem assistidos por cada um daqueles líderes da Igreja primitiva. É claro que havia delegação de autoridade, pois só assim se explica o rápido crescimento daquela Igreja.

Com a perseguição que sobreveio, após a morte de Estevão, a Igreja não teria subsistido se ela dependesse apenas dos apóstolos e diáconos. A solução é apresentada na Igreja reunindo-se nas residências, o que é comprovado por diversos textos das Escrituras Sagradas, de que são exemplos Atos 16.40; Romanos 16.3-5 e Filemom 2.

Ao decidir implantar os Grupos Evangelísticos de Crescimento (GEC), a liderança de nossa Igreja o fez objetivando melhorar nossa participação no cumprimento do IDE. O IDE precisa ser compreendido não somente como o PREGAR o evangelho, mas também como o FAZER DISCÍPULOS e criar reais condições de assistência aos membros e novos convertidos, de modo a diminuir o índice dos que saem da Igreja do Senhor e aumentar o grau de aproveitamento da tarefa de evangelização.

Sendo assim, a liderança da Assembléia de Deus no Núcleo Bandeirante – ADNB (Igreja do Novo Milênio), na pessoa de seu Pastor-Presidente José ORCÉLIO de Almeida Amâncio, consciente de que os evangelhos registram a ORDEM de nosso Senhor Jesus Cristo, dada aos seus seguidores para que fossem e ensinassem: “todas as nações,... ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...” (vide Mateus 28.19,20; Marcos 16.15; Lucas 24.47; Atos 1.8), e objetivando criar melhores condições para um efetivo engajamento da Igreja local no cumprimento do IDE ou Grande Comissão de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, resolveu implantar os Grupos Evangelísticos de Crescimento – GEC. O Senhor ORDENOU que os seus seguidores proclamassem a mensagem de sua salvação. Nós somos os seus seguidores, responsáveis pelo cumprimento de sua ordem em nossa geração. Assim, a sigla GEC pode ser mais bem entendida a partir da compreensão do desempenho de suas atividades evangelísticas, quais sejam:

1- proclamação do evangelho com concentração a partir dos lares das famílias que integram os membros da Igreja local;
2- pregação das boas-novas do Senhor Jesus Cristo a partir dos lares das famílias que se abrem para esta atividade;
3- os GEC têm por alicerce as Escrituras Sagradas, onde se acham os registros da Igreja primitiva que se reunia nos lares e a partir destes a mensagem de salvação era levada às pessoas que para ali afluíam; e
4- ao examinar a Palavra de Deus, constata-se que a Igreja nos seus primórdios não possuía um templo próprio, mas que se reunia nas casas (lares) e durante os longos anos de dura perseguição, reunia-se nas covas e cavernas da terra (vide Atos 2.46,47; 16.40; Romanos 16.5; Filemom 2 e Hb 11.38).

A sigla GEC é, portanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo proclamando a mensagem de salvação a partir dos lares e nos lares, é a Igreja alcançando pessoas que dificilmente seriam alcançadas com o evangelho por outras formas de proclamação. É a Igreja de nossa geração lançando mão do mesmo princípio que já foi utilizado pela Igreja primitiva e que tanto sucesso alcançou.

A ADNB, Igreja do Novo Milênio, implantou um projeto piloto com quatro Grupos Evangelísticos de Crescimento (GEC), distribuídos em função dos locais de maior concentração de residências das famílias de seus membros. Três desses GEC estão localizados no Núcleo Bandeirante e um no Riacho Fundo.

Cada GEC é liderado por um ou dois casais, cujas atribuições envolvem a coordenação e direção do culto que se realiza as quintas-feiras das 20h00 às 21h00, bem como prestar assistência (visitar, telefonar, inteirar-se da situação dos seus liderados e reportar à liderança da Igreja) às pessoas que residem em sua área de abrangência

A coordenação dos GEC fornece a mensagem que é ministrada nos cultos às quintas-feiras, de modo que a mesma pregação é anunciada em todos os GEC.

GEC, Unidos e edificados ganharemos o Núcleo Bandeirante para Deus.


Progeção GEC para 20 anos