“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Pesquisar este blog

18 de fevereiro de 2014

Pr. Orcêlio Amâncio

Uma âncora diferente, que garante a segurança


“Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que: Deus minta, tenhamos a afirme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu” (Hebreus 6.18,19).
Em hebraico, há um verbo chamado Yáhal, que significa esperar. E uma das palavras derivadas é Kesel, que significa confiança, esperança, que está relacionada com a fé. Jesus Cristo é a única esperança para você encontrar a verdadeira paz e também a tranquilidade ideal, as vitórias e alegrias nesta vida e na vindoura. O inferno tem se mobilizado e roubado os corações de muitas vidas que desconhecem a Cristo ou que conhecendo ignoraram o seu poder e amor. A mídia televisiva quando está a serviço do mal tem procurado passar as famílias de bem toda a sorte de imoralidade e promiscuidade, mortes e desânimos, ao ponto de abalar a esperança de muitos, ao ponto de confiná-los em suas residências, tendo medo de tudo e de todos. Jesus Cristo é a única fonte de esperança para você e sua família. A Bíblia diz que, “Jazem em terra pelas ruas o moço e o velho…” (Lamentações 2.21). As ruas estão cheias de pessoas que jazem sem esperança e sem a certeza de amanhecerem vivas no outro dia. Outros se acham aprisionados dentro de seus próprios lares, sem paz e esperança de um dia melhor. A todos eu afirmo: somente Jesus é capaz de lhe dá uma nova chance, uma nova esperança, uma nova fé. A esperança é a âncora da alma. Permita a Jesus lhe fazer uma visita, ele não cobra nada, e fará um orçamento que já foi pago com o seu próprio sangue.

Pr. Orcélio Amâncio

Hora do adeus


“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16).
Chegamos ao Rio de Janeiro e nem se quer tive a oportunidade de ir em casa, dali mesmo peguei minha farda, material higiênico e embarquei num outro navio de guerra para uma missão de três dias. Antes de deixar o navio, procurei o meu encarregado e lhe falei que não podia fazer aquela viagem, pois não estava bem de saúde… Ele nem se quer me deu a atenção devida, disse apenas que eu era o mais moderno dos telegrafistas abordo e, portanto a vez era minha. Sai dali inconformado e mais uma vez o Espírito Santo me consolou dizendo: vai nesta tua força, pois estou te dando um grande livramento. Eis que estou contigo, não temas. No primeiro dia da viagem eu adoeci. Fui para a enfermaria com cerca de 40 graus de febre. O médico depois de me examinar diagnosticou que estava com varicela e tratou de me isolar o mais rápido possível… O navio atracou e já tinha uma ambulância pronta para me levar para o hospital… Já no hospital, fui despertado por um outro paciente que, mostrando-me o jornal disse-me: Um navio mercante bateu ontem num navio de guerra da Marinha do Brasil fundeado na Baia de Guanabara, o seu navio… Pelo relato do jornal houve alagamento de compartimentos, ainda durante a noite foi docado às pressas e talvez não voltasse mais a operar como um componente da Esquadra… Duas semanas se passaram até eu desembarcar do navio. Antes de me despedir fui cumprimentado por um dos sargentos telegrafistas que me disse: você sabe quem estaria de serviço no dia em que o navio foi batido pelo mercante? Eu lhe respondi não. Então, ele falou, era você, entrei no teu lugar porque você estava viajando em outro navio… dei adeus a todos e desembarquei crendo que havia feito um trabalho maravilhoso para Deus ali e que Deus havia me livrado daquele acidente.
Caso o amigo e irmão deseje ler todo o testemunho na íntegra, e muitos outros é só entrar em contato comigo pelo telefone (61) 9551-9827 (claro) ou (61) 8195-1942 (TIM) e ainda (61) 3242-4456, email orcelio.orcelio@gmail.com e farei o possível para o livro chegar em suas mãos, um vez que você não o encontra, ainda, nas principais livrarias nacionais.

Pastor Ari Nunes e Pastor Marcelo Ferreira, assumem a liderança do Ministério de Senhores Edificar.